Meu INSS 2020

O Meu INSS 2020 é uma plataforma que oferece diversos serviços relacionado a Previdência Social aos cidadãos brasileiros. Antes, alguns serviços que só poderiam ser feitos indo até uma agência hoje podem ser feitos em dentro de poucos segundos por meio desse portal. Então, quer se informar um pouco mais sobre o Meu INSS 2020? Leia o artigo abaixo!

MEU INSS 2020

MEU INSS 2020

Cadastro no Meu INSS

O cadastramento no “Meu INSS” pode ser feito rapidamente pela plataforma de mesmo nome. O procedimento consiste em poucos passos.

  1. Acesse o site do Meu INSS pelo endereço: meu.inss.gov.br/central/#/.
  2. No menu, clique em ‘Entrar’, em seguida, na opção ‘Login’.
  3. Na página aberta, clique em ‘Crie sua conta’.
  4. Inicialmente, preencha as informações pessoais, como CPF, nome completo, telefone e e-mail. Quando terminar, clique em ‘Aceitar termos de uso e política de privacidade’ e ‘Continuar’.
  5. Na segunda fase do cadastro, valide os dados preenchendo ano de nascimento, primeiro nome da mãe e mês de nascimento. Clique em ‘Continuar’.
  6. Após a verificação das respostas, o ‘Meu INSS’ enviará uma mensagem para e-mail ou número de celular, caso tenha informado o número celular.
  7. Depois da validação, crie uma senha e finalize o cadastramento.
Cadastro no Meu INSS

Cadastro no Meu INSS

VEJA AINDA:


Meu INSS 2020 Extrato

O extrato previdenciário permite que o cidadão confira todos os vínculos trabalhistas e previdenciários atrelados ao Cadastro Nacional de Informações Sociais, mais conhecido pela sigla CNIS. Por meio deste documento, é possível encontrar dados a respeito do nome do empregador, período trabalhado e remuneração recebida, além das contribuições feita na guia de previdência social. O extrato do INSS pode ser solicitado pela iternet.


Meu INSS Agendamento

Uma das grandes vantagens do Meu INSS 2020 é a possibilidade de agendamento de atendimento de alguns serviços oferecido pela Previdência Social.

  1. Acesse o Meu INSS pelo endereço: www.meu.inss.gov.br.
  2. No menu, selecione ‘Agendamentos/Requerimentos’.
  3. Informe o nome, CPF e data de nascimento e clique em “Não sou um robô”.
  4. Ao término, clique em ‘Continuar sem login’.
  5. Desta forma, você poderá realizar o agendamento de algum serviço.

Meu INSS CNIS

O CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais é outra base de dados que pode ser acessada pelos cidadãos participantes de programas sociais para obter maiores informações a respeito de seus benefícios. É possível acessar esse cadastro através do seguinte link no site do MEU INSS.


Como Consultar o seu Benefício do INSS

Após solicitar o recebimento do benefício no INSS, o cidadão pode realizar o acompanhamento do andamento da solicitação do benefício.

  1. Acesse o site do INSS pelo seguinte endereço eletrônico: inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio/.
  2. Na página, clique na opção “Acompanhar Pedido”.
  3. Já na plataforma do “Meu INSS”, preencha os dados solicitados, como nome, CPF e data de nascimento.
  4. Ao termino do preenchimento, clique “Não sou um robô” e “Continuar sem login”. Desta forma, o cidadão poderá realizar a consulta ao benefício do INSS.


Como Recuperar a Senha

Caso tenha esquecido a senha de acesso do Meu INSS 2020, é possível recuperá-la em poucos passos.

  1. No painel de login na plataforma do Meu INSS, selecione a opção ‘Alteração de senha’.
  2. Preencha os dados solicitados, como senha atual e a nova senha.
  3. Ao término, clique em ‘Alterar senha’.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply