Extrato PIS 2020

Desde que foi criado em 1970, o PIS (Programa de Integração Social) auxilia milhares de brasileiros em todo o território nacional com a remuneração de até 1 salário mínimo que é pago pela Caixa Econômica Federal. O trabalhador, entretanto, precisa ficar atento ao saldo do PIS, e a maneira mais simples é consultar periodicamente o Extrato PIS 2020. Esse procedimento é simples e gratuito, e assim você pode ficar por dentro das datas de saque do Abono Salarial PIS 2020.

Como se sabe, todos os anos o valor e data de pagamento do Calendário PIS sofre alteração, se bem que no primeiro caso é só observar e acompanhar a atualização do reajuste salarial, tendo em vista que o valor do beneficio é baseado justamente no valor do salário mínimo.

Extrato do PIS 2020
Extrato do PIS 2020: Como consutlar o Saldo PIS

Porém, muitas pessoas ficam em dúvida quanto a estes detalhes e, sabendo disso, resolvi escrever este artigo para mostrar como é simples acessar e consultar o extrato do PIS. É por isto que aproveito a oportunidade para te convidar a me acompanhar pelos próximos parágrafos com bastante atenção. Preparado? Então vamos lá!


Extrato PIS 2020 pela internet

Se você prefere evitar o deslocamento até uma agência da Caixa e enfrentar filas, poderá consultar o extrato PIS pela internet, que é a maneira mais rápida de consultar o saldo do PIS.

Nesta opção, a qual é importante ressaltar que o procedimento é seguro, você deve acessar o site da Caixa.  Para isso, basta:

  1. Acessar a página da Caixa Econômica Federal;
  2. Na página inicial do banco procure no menu horizontal a opção “Benefícios e Programas”.
  3. Observe que há vários links clicáveis listados, procure em “Benefícios do trabalhador” por “PIS” (que está localizado abaixo de “FGTS”).
  4. O sistema vai te redirecionar para uma nova página do programa. Procure e clique sobre o botão “Consultar pagamento”, para conferir o saldo PIS 2020 e as datas de pagamento do Calendário PIS.
  5. Assim que a nova página finalizar o carregamento é só preencher os campos solicitados com o número do seu NIS (PIS/PASEP), sua “Senha Internet” e depois clicar sobre o botão “Ok”.

E atenção: você também pode realizar a consulta utilizando o seu e-mail no lugar do NIS. Para isso é só clicar sobre o botão “Login e-mail” ao lado do primeiro campo, o qual se refere justamente ao NIS.

Se este for o seu primeiro acesso: Você poderá fazer o cadastro imediatamente. É só digitar o número do seu PIS e clicar no botão “Cadastrar senha” para realizar todo o procedimento necessário.

E por falar em senha, você deve ter observado que ainda existem outros dois botões disponíveis na tela sobre o assunto, a saber:

  • “Trocar senha”, caso deseje alterar a que foi anteriormente cadastrada por outra que julgar melhor ou necessária;
  • “Esqueci senha” para os casos em que não consegue se lembrar e precise recuperar a senha para fazer o login no site.

E, antes de encerrar este artigo quero te falar que você também pode realizar a consulta do seu beneficio através do aplicativo “Caixa Trabalhador” que se encontra disponível no site da Caixa.

Basta digitar o número do seu NIS para ter acesso as informações do PIS como a situação do seu beneficio e o calendário de pagamentos.


Extrato PIS em Agências Bancárias

Se você é uma daquelas pessoas que preferem ter acesso as informações detalhadas do seu beneficio de forma tradicional, ou apenas deseja conhecer o procedimento para utiliza-lo caso passe em frente a uma agência e resolva aproveitar a oportunidade para entrar e solicitar o extrato do seu PIS deve fazer o seguinte:

Em primeiro lugar, devo te lembrar de que a instituição bancária ligada ao PIS é a Caixa Econômica Federal. Sendo assim, você poderá utilizar o terminal do caixa eletrônico, o atendimento pessoal na agência da CEF ou o atendimento no guichê das Casas Lotéricas.

Em qualquer uma das alternativas escolhidas é necessário que você esteja portando os seguintes documentos exigidos:

  • Seu RG ou qualquer outro de identificação com foto;
  • Seu CPF;
  • Seu Cartão Cidadão.

Contudo, se você não possuir o seu próprio Cartão Cidadão é só apresentar os demais documentos e o número do seu PIS para realizar a consulta do seu extrato. Na ocasião, poderá solicitar o seu cartão para facilitar o acesso às informações pertinentes do seu beneficio. E a titulo de curiosidade, a solicitação e retirada do Cartão Cidadão

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *