Consulta PIS pela internet

Realizar a consulta PIS pela internet é uma das formas mais simples e viáveis que os beneficiados do programa podem contar. Com a expansão da internet nas diversas camadas da sociedade, o Governo Federal desenvolveu novos canais de comunicação para os variados programas e serviços oferecidos à população.

Desta forma, você consegue ficar por dentro de todas as informações do seu beneficio sem a necessidade de se deslocar até algum posto ou agência de atendimento. Além disso, o Governo conseguiu diminuir as filas nos órgãos públicos e assim melhorou o atendimento para oferecer um serviço de qualidade aos cidadãos.

Consulta PIS pela Internet
Consulta PIS pela Internet

Especificamente no caso do PIS você pode consultar a situação do seu Abono Salarial tanto pela internet como pelo telefone, ou seja, cabe a você escolher a alternativa que ache melhor. De qualquer modo, resolvi escrever este artigo para te mostrar, por meio de um pequeno passo a passo, como você deve fazer para consultar o seu PIS com toda a segurança e comodidade. Ficou curioso? Então é só continuar a leitura deste artigo atentamente até o final. Venha comigo!


Como consulta PIS pela internet

Muitos beneficiados estão preferindo fazer a consulta do seu Abono Salarial Caixa pela internet. E se você deseja se juntar a esta turma, deve fazer o seguinte:

  1. Acesse o site da Caixa Econômica Federal
  2. Na sua página principal procure no menu a opção “Benefícios e programas”
  3. Logo surgirão várias opções listadas, é só procurar por PIS e clicar.
  4. O sistema vai te redirecionar para uma nova página onde você deverá informar o número completo do seu PIS (sem traços, pontos ou hífen) e a sua senha pessoal de acesso para fazer o login.
    • Se for a primeira vez que realiza este procedimento precisará criar uma senha para ter direito ao acesso dos dados importantes sobre o seu PIS. Para isso, é só clicar sobre o botão “Cadastrar senha” e criar uma para utilizar o sistema imediatamente.
  5. Assim que você efetua o login da sua conta poderá checar todas as informações sobre o seu beneficio.

Mas não é só isso: através do mesmo acesso é possível conferir a atualização do seu FGTS (Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço) e também do Seguro Desemprego (caso esteja recebendo).


Como consultar o PIS pelo aplicativo Caixa

Além do site da Caixa, você pode consultar o Caixa PIS 2020 através do aplicativo no seu celular. Trata-se do aplicativo “Caixa” desenvolvido pelo próprio banco e que pode ser baixado gratuitamente para o seu smartphone. Vale lembrar que o aplicativo está disponível para os três maiores sistemas operacionais que são: Google Play, Apple Store e Windows Store.

Para baixa-lo é só ir à loja de aplicativos do seu smartphone, pesquisar por “Caixa” e verificar a listagem de opções que conta também com “FGTS e PIS – Consulte Saldo” e “Consulte PIS”. Na primeira opção, você poderá acessar os principais serviços do banco somente em um único aplicativo!


Consulta PIS pela internet no DATAPREV

Como você viu a pouco é possível consultar o seu Abono Salarial pela internet por meio do site da Caixa Econômica Federal que é a instituição financeira parceira do Governo Federal, e que é responsável pelo pagamento do beneficio a milhares de brasileiros em todo o Brasil.

Além do banco, você também pode consultar a situação do seu PIS pela internet por meio de outro site: o DATAPREV. Trata-se de uma empresa que foi criada em 1974 e que é responsável pelo Processamento de Dados da Previdência Social e que se encontra diretamente ligada ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Pois bem, para consultar a situação do seu PIS pelo site do DATAPREV é só clicar neste link (cnisnet.inss.gov.br). Na página CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) clique em “Filiado” para ser redirecionado para outra página onde deverá informar alguns dados pessoais, como é o caso do número do seu RG, CPF, nome da mãe, seu nome completo e data de nascimento.

Se você não se lembrar do número do seu cadastro no PIS, poderá obtê-lo através da consulta no site do DATAPREV por meio do preenchimento do formulário na tela. Digite os dados solicitados nos campos obrigatórios para que o sistema lhe mostre o número do seu beneficio.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *