Agendamento do Seguro Desemprego 2020

Agendamento Seguro Desemprego 2020 – Um dos benefícios que mais contribui para a seguridade trabalhista do brasileiro é o seguro desemprego. Esse abono salarial serve para dar seguridade ao trabalhador que perdeu o emprego até que este seja capaz de iniciar em um novo emprego. O benefício, entretanto, não é pago automaticamente assim que o empregado é demitido: ele passa a ser pago somente depois de ser solicitado pelo trabalhador, e devido à grande procura pelo benefício que tem havido recentemente, é necessário antes fazer o Agendamento Seguro Desemprego 2020.

Agendamento Seguro Desemprego 2020

Agendamento Seguro Desemprego 2020


Seguro Desemprego 2020

O Governo Federal junto ao Fundo de Amparo ao Trabalho – FAT criou o Seguro Desemprego 2020, que é destinado aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa.

A função desse programa é auxiliar os desempregados a terem uma renda enquanto não se restabelecem no mercado de trabalho.

Mas, só poderão ter direito ao Seguro Desemprego aqueles que se enquadrarem em alguns requisitos.


Agendar o Seguro Desemprego

O agendamento Agendamento Seguro Desemprego 2020 é feito pela internet, pelo portal específico do Ministério do Trabalho, conhecido como “Granulito”. O agendamento, assim, pode ser feito sem sair de casa, pelo portal com toda a comodidade possível. Basta que o trabalhador:

  • Digite os seus dados;
  • Escolha a cidade e o estado;
  • Em seguida escolha a data de agendamento e o horário.

Veja também: Como agendar a carteira de trabalho;

Depois de agendado, basta aguardar e comparecer ao local estipulado no agendamento no dia e horário marcados. O agendamento é uma medida do Ministério do trabalho para evitar as finas no atendimento, já que a procura por esse benefício tem sido tão grande.

Inicialmente, o agendamento seguro desemprego está disponível apenas para as grandes e médias cidades do Brasil. Mas espera-se que, gradualmente, o serviço vá sendo implantado também nos municípios menores e nas pequenas comunidades.

É importante lembrar que o seguro desemprego não possui datas fixas de pagamentos, como acontece PIS 2020. Mas sim possui datas estabelecidas para cada pessoa de acordo com quando se deu entrada no benefício.


Quem tem Direito ao Seguro Desemprego 2020?

Como se sabe, tem direito ao Seguro Desemprego 2020 os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, mas além disso, é preciso seguir outras exigências. Entre elas:

  • Aqueles que foram retirados de trabalho escravo;
  • Os trabalhadores domésticos e formais;
  • Os pescadores que não trabalham duram o período defeso;
  • Trabalhador que realizou um curso de qualificação profissional e foi dispensado por isso.

Documentos Necessários para Solicitar o Agendamento Seguro Desemprego

Aqueles que se encaixam nos critérios exemplificados acima, devem solicitar o agendamento do Seguro Desemprego. Mas, para isso, é preciso ter os seguintes documentos em mãos:

  • CPF e RG;
  • Carteira de Trabalho;
  • Carta de demissão e homologação;
  • Comprovante de residência;
  • Título de Eleitor.

Confira abaixo como fazer o agendamento:


Como Realizar o Agendamento Seguro Desemprego 2020?

O Agendamento Seguro Desemprego 2020 é feito pelo portal do ministério do trabalho, de forma muito simples. Para isso, basta:

  • Na nova janela aberta você deve clicar em “Ações”;

  • Selecionar entre as datas e horários disponíveis a melhor a você;

  • Agora é preciso informar mais alguns dados, como: CPF, data de nascimento, telefone para contato e código de segurança;
  • Para concluir o seu agendamento, clique “Agendar”.

Aplicativo Seguro Desemprego

A tecnologia veio para facilitar a vida do cidadão. E para auxiliar os beneficiários do Seguro Desemprego a Caixa Econômica Federal criou o aplicativo “Caixa Trabalhador”.

Através do mesmo é possível consultar sobre o benefício, realizar o Agendamento Seguro Desemprego 2020, e outras informações.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply